Reunioes do Projeto
Reninao 1
Runiao 2
- Possibilidades e limitações da incorporação do modelo multinomial aos estudos caso-controle. Ilustrações com uma primeira análise feita com dados de um estudo recém terminado sobre espacialização do risco de dengue aqui em Campinas. Resp: Ricardo, 1 hora, com comentários e contribuições da Marília.
- Idéias e desenvolvimentos iniciais para a modelagem da espacialização do risco em estudos caso-controle utilizando o modelo multinomial. Resp: Sílvia, 1 hora.
- Possibilidades e limitações da modelagem de propagações espaço-temporais de doenças utilizando processos estocásticos/SIR. Resp: Cláudia, 1 hora.
- Possibilidades e limitações da modelagem de propagações espaço-temporais de doenças utilizando lógica fuzzy/autômatos celulares. Resp: Laecio., 1 hora.
- Implementação de (b) no R. (Explicando: não existe uma library no R que faz spline bidimensional num modelo multinomial. A library
mgcv
faz no modelo binomial [casos, controles], a library VGAM faz no modelo multinomial [casos leves, casos moderados, etc, controles] mas não bidimensional, isto é, fazspline(x) + spline(y)
mas não fazspline(x,y)
. Acho que vamos ter que desenvolver isso. Resp: Paulo, 1 hora. - Desdobramentos, encaminhamentos práticos (compra dos laptops e do servidor, por exemplo), planejamento da próxima
reunião, etc.