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projetos:pet:semanest:minicurso [2012/09/27 12:49] silviaprojetos:pet:semanest:minicurso [2012/10/25 02:04] (atual) – [2º Dia (25/10)] alexandra.w.russi
Linha 1: Linha 1:
 ====== Minicurso de TRI em Avaliação Educacional ====== ====== Minicurso de TRI em Avaliação Educacional ======
  
-intensão deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala".+intenção deste minicurso, é mostrar as etapas e cuidados necessários na construção de uma Avaliação Educacional denotada como de "Larga Escala".
 Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências. Aqui serão dispostos os tópicos abosdados, técnicas envolvidas e referências.
  
Linha 21: Linha 21:
  
 * Introdução: O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E. * Introdução: O que denota uma Avaliação Educacional de Larga Escala - A.E.L.E.
-  - Consepção Estatística; +  - Concepção Estatística; 
-  - Consepção Pedagógica;+  - Concepção Pedagógica;
 * Referências: NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM. * Referências: NAEP, SAEB, Provinha Brasil e ENEM.
   - Conceitos utilizados no país;   - Conceitos utilizados no país;
Linha 34: Linha 34:
  
 * Delineamento experimental convencionado. * Delineamento experimental convencionado.
-  - BIB e BIBE+  - [[http://educa.fcc.org.br/pdf/eae/n24/n24a05.pdf|BIB]] e BIBE 
 +  - [[http://www.inside-r.org/packages/cran/crossdes/docs/find.BIB|BIBs no R1]] 
 +  - [[http://www.r-bloggers.com/generating-balanced-incomplete-block-designs-bibd/|BIBs no R2]]
   - Dimensão experimental   - Dimensão experimental
-* Preocupação com a parte pedagógica do projeto. + 
-  - Preocupação na construção de itens+* Preocupação com a modelagem e análise do projeto. 
-  - Necessidade de Validação dos Itens pré pós aplicação das avaliações+  - Modelos mais utilizados da TRI, suas componentes e aplicações
-  - Pré-teste;+  - Validações análise das estruturas dos itens
 * Softwares Estatísticos comuns as análises. * Softwares Estatísticos comuns as análises.
-* Modelos atrelados. + 
-* Mercado de Trabalho.+* Mercado de trabalho.
  
  

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