Essa é uma revisão anterior do documento!


Modelos Estruturados por Árvores

Participantes

palavras chaves

árvores de decisão, regressão com transição suave, teste do tipo multiplicadores de Lagrange.

Introdução

As Árvores de Classificação e Regressão compõem um conjunto de métodos de particionamento recursivo que geram regras de decisão para problemas de classificação e regressão que podem ser facilmente interpretadas.

Os modelos estruturados por árvores, também conhecidos como árvores de decisão, podem ser vistos como métodos não paramétricos de regressão. O princípio destes modelos é o particionamento recursivo do espaço das variáveis e o ajuste de modelos simples em cada partição.

Devido a fácil interpretação gerada por este modelo seu uso tornou-se comum em diferentes áreas como: medicina diagnóstica, escoragem de crédito e classificação de populações.

Quando a variável resposta é uma classe, estes modelos são denominados árvores de classificação e quando ela é contínua, são chamados árvores de regressão.

Muitos algoritmos foram desenvolvidos para realizar o particionamento recursivo, dentre eles: CHAID, CART, QUEST, C4.5,…

Uma das desvantagens destes algoritmos é a instabilidade do modelo final. Pequenas mudanças na base de dados pode gerar diferentes modelos. Por este motivo, são adotadas saídas como Bagging e Boosting para problemas que a finalidade é preditiva.

Artigos

Programas

To do list

Referências Bibliográficas


QR Code
QR Code projetos:modeltrees (generated for current page)