Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
projetos:educacao [2009/02/18 16:05] andrefelipeprojetos:educacao [2009/05/18 14:50] (atual) silvia
Linha 29: Linha 29:
  
 O presente projeto de iniciação científica tem como objetivo estudar a influência de técnicas de motivação no índice de abandono dos alunos do curso de Estatística da Universidade Federal do Paraná. Para isso, com o uso de metodologias próprias para comparações entre os períodos, espera-se traçar um perfil sócio-econômico do estudante deste curso através dos questionários aplicados por ocasião da inscrição no vestibular e que se encontram na Coordenação do referido curso. Em seguida, aplicar um questionário para quantificar o grau de felicidade e de satisfação dos alunos, cujo resultado o habilitará a participar de técnicas de motivação que serão administradas com a colaboração de Professores do Departamento de Psicologia da referida universidade. Os dados coletados serão cruzados, estabelecendo um comparativo dos índices de abandono entre os que sofreram a influência das técnicas de motivação e os que não sofreram. O presente projeto de iniciação científica tem como objetivo estudar a influência de técnicas de motivação no índice de abandono dos alunos do curso de Estatística da Universidade Federal do Paraná. Para isso, com o uso de metodologias próprias para comparações entre os períodos, espera-se traçar um perfil sócio-econômico do estudante deste curso através dos questionários aplicados por ocasião da inscrição no vestibular e que se encontram na Coordenação do referido curso. Em seguida, aplicar um questionário para quantificar o grau de felicidade e de satisfação dos alunos, cujo resultado o habilitará a participar de técnicas de motivação que serão administradas com a colaboração de Professores do Departamento de Psicologia da referida universidade. Os dados coletados serão cruzados, estabelecendo um comparativo dos índices de abandono entre os que sofreram a influência das técnicas de motivação e os que não sofreram.
 +
 +===== Memória das reuniões =====
 +
 +  * Reunião do dia 18/02/2009:
 +    * Discussão sobre as atividades que serão desenvolvidas com os alunos da 3a fase do PSE na primeira semana de aula.
 +    * Edição do folder que será distribuído aos alunos do PSE.
 +    * Edição de página wiki com o conteúdo do folder.
 +
 +  * **Próxima reunião: 30/04/2009, 18:00hs.**
 +    * Fica como tarefa para todos do grupo ler os relatórios produzidos por Edicleia e Neto que estão na página de acesso restrito e passar suas sugestões para eles até o dia 30/04/2009.
 +
 +  * **Próxima reunião: 26/05/2009, 18:00hs.** :!:
 +    * Análise de sobrevivência dos dados dos alunos do PSE.
  
 ===== To Do ===== ===== To Do =====
Linha 40: Linha 53:
   * **Dêem uma olhada nessas páginas:    * **Dêem uma olhada nessas páginas: 
       https://fenix.ist.utl.pt/tutorado/lateral/tutorando/questionarios       https://fenix.ist.utl.pt/tutorado/lateral/tutorando/questionarios
-é fantástico!!! Tem inclusive o questionário e como avalia-lo.** :-P+é fantástico!!! Tem inclusive o questionário e como avalia-lo.**
  
 +  * Preparar o material (folder, wiki, questionário do projeto, questionário do tutorado) para a primeira semana de aula dos alunos do PSE :!:
  
 ===== Avisos ===== ===== Avisos =====
   * O questionário reformulado foi aplicado em 06/11/2008 aos alunos admitidos na 3a fase do PSE 2008.   * O questionário reformulado foi aplicado em 06/11/2008 aos alunos admitidos na 3a fase do PSE 2008.
 +
  
  

QR Code
QR Code projetos:educacao (generated for current page)