Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| Próxima revisão | Revisão anterior | ||
| projetos:educacao:manual_de_sobrevivencia:prog [2009/02/26 10:49] – criada andrefelipe | projetos:educacao:manual_de_sobrevivencia:prog [2009/02/26 10:58] (atual) – andrefelipe | ||
|---|---|---|---|
| Linha 5: | Linha 5: | ||
| O Programa | O Programa | ||
| PROGRAD e tem como objetivo oportunizar ao | PROGRAD e tem como objetivo oportunizar ao | ||
| - | estudante | + | estudante |
| - | cente, enriquecendo sua formação acadêmica. | + | Para ser monitor, o aluno deve ter sido aprovado |
| - | Para ser monitor, o aluno deve ter sido apro- | + | disso, ele deverá se submeter ao processo de seleção, que será realizada de acordo com a |
| - | vado | + | |
| - | disso, ele deverá se submeter ao processo de sele- | + | ===== IC Programa de Iniciação Científca ===== |
| - | ção, que será realizada de acordo com a | + | |
| - | ção em vigor na UFPR | + | A Iniciação Científca é a pesquisa na graduação. Tem por objetivo qualifcar o aluno durante |
| + | o período da graduação, | ||
| + | de formação profssional. | ||
| + | Para participar | ||
| + | junto com seus orientadores, | ||
| + | (PRPPG) na internet, no mês de março. | ||
| + | O Programa de Iniciação Científca contempla as bolsas PIBIC/ CNPq e UFPR/TN. | ||
| + | Ele também | ||
| + | como voluntário em um projeto de pesquisa. | ||
| + | |||
| + | ===== PET - Programa de Educação Tutorial ===== | ||
| + | |||
| + | O Programa de Educação Tutorial tem como | ||
| + | objetivo principal propiciar um espaço articulado | ||
| + | que o aluno vá além das atividades | ||
| + | convencionais da UFPR. Os alunos selecionados | ||
| + | pelo PET trabalham | ||
| + | sob a supervisão | ||
| + | de graduação da UFPR. | ||
| + | |||
| + | ===== Bolsa Extensão ===== | ||
| + | |||
| + | A bolsa extensão é oferecida pela Pró-reitoria | ||
| + | de Extensão | ||
| + | programa Bolsa Extensão, o aluno passa por um | ||
| + | processo de seleção que inclui entrevista, análise do histórico | ||
| + | necessária, | ||
| + | projeto de extensão. | ||
| + | Sendo aprovado, o aluno receberá orientação | ||
| + | e acompanhamento de professores e/ou servidores técnico-administrativos envolvidos nas atividades de extensão e cultura. | ||
| + | Durante | ||
| + | cumprir | ||
| + | de campo e reuniões de planejamento e de discussão do trabalho. O aluno deve, ainda, entregar um relatório de atividades desenvolvidas ao | ||
| + | fnal do período, previamente defnido no termo | ||
| + | de compromisso. Este relatório, uma vez aprovado, possibilitará a emissão de um certifcado de | ||
| + | participação ao aluno bolsista. | ||
| + | |||
| + | ===== Bolsa Permanência ===== | ||
| + | |||
| + | O Programa | ||
| + | básicas para a continuidade do custeio da vida | ||
| + | acadêmica. Tem como pressuposto proporcionar | ||
| + | experiência, | ||
| + | para a permanência do aluno na UFPR. | ||
| + | |||