Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
pessoais:pedro:doutorado:tiago [2007/01/29 18:50] pedropessoais:pedro:doutorado:tiago [2007/06/04 21:35] (atual) pedro
Linha 1: Linha 1:
 +====Integração com R====
 +Se R tiver uma API C ou C++ será moleza integra-lo á LUA. A melhor referência
 +que disponho é o binder "luna.h", que implementar um wrapper C++ para LUA. Tanto
 +o código C++ do binder quanto um artigo explicando seu uso podem ser obtidos no
 +site www.lua.org. As referências para esses recursos são:
 +
 +http://lua-users.org/files/wiki_insecure/users/lpalozzi/luna.tar.gz
 +
 +http://www.lua.org/notes/ltn005.html
 +
 +Estou terminando um texto que descreve como integrei o framewok C++ de TerraME
 +com a linguagem LUA. Talvez esse documento seja util para vc! Termino em 2 dias
 +e te mando...
 +
 +Se R tiver realmente uma API Cpp , vc ainda poderá optar pelo uso do binder
 +"toLua" que automaticamente vaz toda tarefa para vc. Alguns alunos meus
 +preferiram essa opção. Eu preferi a anterior por ter o controle total do codigo
 +em minhas mãos.
 +
 +Se R não tiver uma API Cpp, então vc terá que que escrever um wrapper C++ para
 +Java (supondo que R possua API java), e então usar os dois caminhos anteriores
 +para ligar o wraper criado à linguagem LUA. Será trabalhoso, mas fácil.
 +
 +Em LUA é possível criar módulos (bibliotecas) e inclui-las em outros módulos.
 +Desta maneira, qualquer modelo TerraME pode incluir novo modulo e se beneficiar
 +das funções por ele oferecidas. Acho que o comando é "import nome_do_modelo". E,
 + não tenho certeza, o modulo é declarado usando a palavra reservada "package".
 +Acho que vc já utilizou isso não foi? Quando criou um modulo com os serviços
 +para implementação de agentes!
 +
 ====Manipulação de agentes no TerraMe==== ====Manipulação de agentes no TerraMe====
  
     * armazenamento de agentes     * armazenamento de agentes
  
-    * ForEachAgent+    * <del>ForEachAgent</del>
  
-    * AddPlayer+    * <del>AddPlayer</del>
  
-    * RemovePlayer+    * <del>RemovePlayer</del>
  
 ====Funções adicionais==== ====Funções adicionais====
  
-    * NumberOfCells/NumberOfNeighbours+    * <del>NumberOfCells/NumberOfNeighbours</del> 
 + 
 +    * <del>GetRandomCell/GetRandomneighbour/GetRandomAgent</del> 
 + 
 +    * Implementar um gerador de numeros aleatorios decente em lua
  
-    * GetRandomCell/GetRandomneighbour/GetRandomAgent+    * <del>ApplyNeighbourhoodConstraint</del>
  
-    * Função para criar um espaço celular direto do TerraME e escrevê-lo no banco+    * Possibilidade de escrever dados em tabela externa (não ligada a geometria)
  
-    * ApplyNeighbourhoodConstraint+    * Protocolo send/receive?
  
 ====Docs==== ====Docs====
     * {{:pessoais:pedro:doutorado:gentle_introduction.pdf|Gentle Introduction}}     * {{:pessoais:pedro:doutorado:gentle_introduction.pdf|Gentle Introduction}}

QR Code
QR Code pessoais:pedro:doutorado:tiago (generated for current page)