Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
| pessoais:nupe [2009/04/22 15:41] – criada suelen | pessoais:nupe [2009/10/01 08:51] (atual) – suelen | ||
|---|---|---|---|
| Linha 1: | Linha 1: | ||
| - | NuPE - Núcleo de Políticas, Gestão e Financiamento da Educação | + | **NuPE - Núcleo de Políticas, Gestão e Financiamento da Educação** |
| + | \\ | ||
| + | O Núcleo de Políticas, Gestão e Financiamento da Educação – NuPE está localizado no Setor de Educação da Universidade Federal do Paraná e foi fundado em 2002, com o intuito de reunir os professores, | ||
| + | \\ | ||
| + | Os debates recaem sobre as questões de ensino, pesquisa e extensão particularmente aquelas referentes a: | ||
| + | \\ | ||
| + | · Políticas educacionais no Brasil e no Paraná; | ||
| + | \\ | ||
| + | · Gestão de Sistemas de Ensino; | ||
| + | \\ | ||
| + | · Organização e gestão da escola pública; | ||
| + | \\ | ||
| + | · Políticas de financiamento da educação; | ||
| + | \\ | ||
| + | · Financiamento da/na escola; | ||
| + | \\ | ||
| + | · Avaliação da educação. | ||
| + | \\ | ||
| + | \\ | ||
| + | **Projeto**\\ | ||
| + | Movido pela preocupação com as determinações, | ||
| + | \\ | ||
| + | Trata-se de um projeto voltado a discutir as diferentes interfaces entre as extremidades do processo educativo: investimento em educação e resultados escolares, observando o mais detalhadamente possível as formas pelas quais essas extremidades se relacionam, atentando-se especialmente para a análise das condições de qualidade e o perfil da demanda educacional. O foco do projeto recai, assim, sobre as determinantes da qualidade de ensino. | ||
| + | \\ | ||
| + | Este projeto é importante para o aprofundamento dos estudos que os seus propositores vêm desenvolvendo sobre as políticas educacionais no Estado do Paraná, uma vez que se apresenta como uma proposta de articulação entre os trabalhos de todos os integrantes do NuPE e da linha de pesquisa do PPGE, incluindo docentes orientadores e alunos da pós-graduação stricto sensu e demais pesquisadores, | ||
| + | \\ | ||
| + | **O PET-Estatística está organizando os dados do projeto para posteriormente fazer uma análise fatorial.** | ||