Diferenças
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| disciplinas:ce092-2014-02:historico [2014/10/28 14:04] – paulojus | disciplinas:ce092-2014-02:historico [2014/11/12 17:19] (atual) – paulojus | ||
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| - | ====== CE-227 | + | ====== CE-092 |
| No quadro abaixo será anotado o conteúdo dado em cada aula do curso. \\ | No quadro abaixo será anotado o conteúdo dado em cada aula do curso. \\ | ||
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| | 22/10 Seg |Árvores - Extensões a aplicações. Prof. César Taconeli | | | | | | 22/10 Seg |Árvores - Extensões a aplicações. Prof. César Taconeli | | | | | ||
| | 27/10 Seg |De modelos lineares a GAM's: regressão polinomial, função escada, regressão segmentada, splines. Suavização por splines. Primeiras idéias de modelos aditivos generalizados. | | |[[https:// | | 27/10 Seg |De modelos lineares a GAM's: regressão polinomial, função escada, regressão segmentada, splines. Suavização por splines. Primeiras idéias de modelos aditivos generalizados. | | |[[https:// | ||
| + | | 29/10 Qua |Aplicação de conceitos: ajustar os modelos discutidos na última aula aos [[# | ||
| + | | 03/11 |Aplicação dos modelos de regressão suavizada aos dados do curso | | | | | ||
| + | | 05/11 |comentários adicionais sobre GAM's (materiais de Bill Venables) | | |[[# | ||
| + | | 10/11 |Modelos não lineares (Prof. Walmes) | | |[[# | ||
| + | | 12/11 |atividades em modelos não lineares | | |[[# | ||
| === 04/08 === | === 04/08 === | ||
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| - Obter expressões e ajustes de regressões segmentadas com mais que dois segmentos | - Obter expressões e ajustes de regressões segmentadas com mais que dois segmentos | ||
| - Obter ajuste de regressão segmentada (2 segmentos) supondo agora que o ponto de quebra é desconhecido. Obter por pelo menos dois diferentes métodos/ | - Obter ajuste de regressão segmentada (2 segmentos) supondo agora que o ponto de quebra é desconhecido. Obter por pelo menos dois diferentes métodos/ | ||
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| + | - [[http:// | ||
| + | - {{: | ||
| + | - **Atividade: | ||
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| + | === 12/11 === | ||
| + | - Procurar entre os modelos não lineares disponíveis os slides do prof. Walmes ao menos dois que sejam possíveis de se ajustar para os dados básicos do curso. Proceder os ajustes e comparar (entre eles e com os demais modelos ajustados no curso) | ||
| + | - Simular dados do modelo de Michaelis-Menten (sem intercepto). Ajustar e comparar os ajustes: (i) do modelo não linear; (ii) do modelo linear com variáveis transformadas. | ||
| + | - Estudar os exemplos | ||