Diferenças
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disciplinas:ce083-2012-01 [2012/10/08 10:20] – walmes | disciplinas:ce083-2012-01 [2012/10/18 21:19] (atual) – walmes | ||
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Linha 15: | Linha 15: | ||
- **Avaliações: | - **Avaliações: | ||
^ Atividade ^ Data ^ Pontuação ^ Conteúdo ^ Informações ^ | ^ Atividade ^ Data ^ Pontuação ^ Conteúdo ^ Informações ^ | ||
- | | 1a prova | | + | | 1a prova | 16/04 | 25 pontos | | | |
- | | 2a prova | 21/05 | 33 pontos | | | | + | | 1o trabalho |
- | | 3a prova | + | | 2a prova | 21/05 | 25 pontos | | | |
- | | Final | | + | | 2o trabalho |
+ | | 3o trabalho | ||
+ | | Final | | ||
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- **Horários de atendimento do professor :** Segundas e quartas, 16:30 - 17:30, LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação), | - **Horários de atendimento do professor :** Segundas e quartas, 16:30 - 17:30, LEG (Laboratório de Estatística e Geoinformação), | ||
+ | - **Notas das avaliações**: | ||
Linha 253: | Linha 256: | ||
Trabalho 3 | Trabalho 3 | ||
- | Análise descritiva de dados. Obter dados do portal {{www.ipeadata.gov.br}} **à nível de município** (registros de valores por município) e **abrangência Brasil**. Com os dados fazer | + | Análise descritiva de dados. Obter dados do portal {{www.ipeadata.gov.br}} **à nível de município** (registros de valores por município) e **abrangência Brasil**. Com os dados fazer: |
* Uma análise exploratória a nível de Brasil. Represente a distribuição de frequência por meio de gráficos e/ou tabelas, apresente medidas de posição, dispersão, separação. Discuta os gráficos e tabelas apresentados em todos os seus aspectos gerais e detalhes. Escreva sua redação como se estivesse realmente informando uma platéia não especializada em estatística. | * Uma análise exploratória a nível de Brasil. Represente a distribuição de frequência por meio de gráficos e/ou tabelas, apresente medidas de posição, dispersão, separação. Discuta os gráficos e tabelas apresentados em todos os seus aspectos gerais e detalhes. Escreva sua redação como se estivesse realmente informando uma platéia não especializada em estatística. | ||
* Uma análise exploratória separada por estado. Apresente gráficos e tabelas que permitam vizualizar diferenças entres os estados, agrupar estados por similaridade. Discuta os casos extremos, os resultados dos gráficos e tabelas como se estivesse informando uma platéia não especializada em estatística. | * Uma análise exploratória separada por estado. Apresente gráficos e tabelas que permitam vizualizar diferenças entres os estados, agrupar estados por similaridade. Discuta os casos extremos, os resultados dos gráficos e tabelas como se estivesse informando uma platéia não especializada em estatística. | ||
Linha 261: | Linha 264: | ||
^ Domínio ^ Tema ^ Tabela ^ Responsável ^ | ^ Domínio ^ Tema ^ Tabela ^ Responsável ^ | ||
| Reginal | Agropecuária | | Reginal | Agropecuária | ||
- | | Reginal | Agropecuária | + | | Reginal | Agropecuária |
- | | Reginal | Produção | + | | Reginal | Produção |
- | | Reginal | Produção | + | | Reginal | Produção |
| Reginal | Segurança pública | número de omicídios | Fernando G. M. | | | Reginal | Segurança pública | número de omicídios | Fernando G. M. | | ||
| Reginal | Segurança pública | número de suicídios | Simone R. | | | Reginal | Segurança pública | número de suicídios | Simone R. | | ||
Linha 272: | Linha 275: | ||
| Social | | Social | ||
| Social | | Social | ||
- | | Social | + | | Social |
| Social | | Social | ||
| Social | | Social | ||
| Social | | Social | ||
| Social | | Social | ||
- | | Social | + | | Social |
| Social | | Social | ||
| Social | | Social | ||
+ | | Social | ||
Você deverá entregar para avaliação: | Você deverá entregar para avaliação: |